FAQ

Qual é a diferença entre uma “aula de conversação” e uma “aula regular”?
Uma aula de conversação pode ser considerada como uma aula na qual o estudante e o professor conversam sobre um tópico qualquer (o qual pode ser combinado com o professor antes da aula). Este tipo de aula é dirigida mesmo para aquelas pessoas que pretendem manter o conhecimento da língua sem abordarem assuntos de gramática ou vocabulário e é aconselhável terem só aquelas pessoas que tenham, no mínimo, um A2, embora seria mais preferível que fossem do nível B1 ou superior. Ao não precisarem as aulas de tanta preparação, o valor das aulas fica um pouco mais baixo. As aulas regulares são para os estudantes que prentendem aprender quer seja uma língua desde o nível inicial quer seja melhorar o conhecimento-nível da língua profundamente. Estas incluem gramática nova, vocabulário e exercícios de escuta, fala e escrita.
Quanto tempo preciso para chegar ao nível B1?
Estamos a seguir o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Em média, um(a) estudante precisa de cerca de 80 horas para completar um nível (por exemplo, A1). De acordo com os nossas estimativas, um(a) principiante, precisa de cerca de 240 horas para chegar ao nível B1, que é o nível de “Utilizador independente”. Essas são as diretrizes e a quantidade das aulas depende, evidentemente, de si e do número de horas de estudo em casa.
Podem ensinar-me “holandês”?
Isto é uma pergunta frequente que tem que ver com um erro de tradução comum em Português. Traduzido literalmente, “holandês” apenas se refere a um dialeto local falado numa região da Holanda. Em vez disso, é melhor usar “neerlandês”, que é a forma mais correta da tradução do nome original da língua, “Nederlands”/Países Baixos e é o nome que acompanha tanto Neerlandês da Bélgica (conhecido como “Flamengo”) como o Neerlandês da Holanda.
Qual é a diferença entre Neerlandês da Bélgica (também conhecido como “Flamengo”) e Neerlandês da Holanda?
A diferença não é tão grande quanto a maioria das pessoas julga. Claro que a pronuncia do Neerlandês da Bélgica é bastante diferente do Neerlandês da Holanda, mas quando aprende o Neerlandês standard que oferecemos nas nossas aulas de línguas, será capaz de se fazer compreender tanto na Bélgica como na Holanda.
Quero aprender Neerlandês da Holanda. Posso aprender com um professor da Bélgica?
O seu professor poderá ser da Bélgica ou da Holanda, mas com os materiais de ensino apropriados e adequados às suas necessidades, e com exposição frequente à variedade do Neerlandês que estiver a aprender, será capaz. Para além de diferenças de pouca importância quanto ao vocabulário, a língua é, no fundo, a mesma e os nossos professores podem adaptar a aula às suas necessidades.
Quem são os fundadores dos Language Friends?
Nout Van Den Neste e Nora Goerne são dois professores de línguas. Iniciaram os Language Friends por três razões principais: para promover o ensino particular na zona de Lisboa, para facilitar o contacto entre estudante e professor e tornar as qualidades de cada professor e os preços das aulas o mais transparentes possível.
Como são selecionados os professores?
Todos os professores dos Language Friends são entrevistados e selecionados pessoalmente de forma a garantir consistência e qualidade. Os professores dos Language Friends têm de ter algum tipo de experiência de ensino, mas, mais importante, muita paixão, entusiasmo e abordagens e métodos de ensino originais. Se quer fazer parte da Equipa dos Language Friends como professor, pode entrar em contacto connosco aqui, através do nosso formulário de contacto.
Onde estão localizados?
Não temos um escritório ou salas de aula. Os Language Friends existem, maioritariamente, através de um Website de forma a promover o ensino particular na zona de Lisboa.
Os Language Friends são uma escola de línguas?
Não, não somos. Somos uma organização de professores particulares de línguas. Os Language Friends existem, maioritariamente, através de um Website e contacto de e-mail e pretendem facilitar o contacto entre o aluno e o professor e tornar as qualidades de cada professor e os preços das aulas tão transparentes quanto possível.
Quando são as aulas?
O horário, quantidade de tempo e frequência das aulas serão decididos entre si e o professor.
Onde ocorrem as aulas?
Isso será decidido entre si e o professor. Como não temos salas de aula, a aula poderá ser dada na casa do professor, na sua casa, no trabalho, na universidade, etc., ou mesmo via Skype.
O que acontece caso entre em contacto com os Language Friends?
O seu contacto e a informação que transmitir serão reencaminhadas para o professor, que irá entrar em contacto consigo e irá agendar as aulas diretamente consigo.
Porque são os preços tão baixos?
Porque não somos uma escola de línguas, não temos as despesas de uma, como com salas de aula, materiais, etc. Os preços das nossas aulas privadas são, frequentemente, quase metade do valor que uma escola de línguas normal cobra.
Porque são os preços tão elevados?
Comparando com aulas de grupo normais, os preços são elevados, mas deverá ter em consideração que terá atenção e orientação exclusiva do nosso professor. No preço está incluído não só uma hora de aula como também a preparação das aulas, preparação e correção de trabalhos feitos em casa e qualquer outro tipo de acompanhamento ou ajuda de que poderá precisar para atingir bons resultados. Uma hora de aula equivale sensivelmente a duas horas de trabalho, portanto, tendo isso em conta, os preços não são assim tão elevados.
Tentei telefonar-vos, mas ninguém atendeu. O que aconteceu?
Não somos uma escola de línguas e, portanto, não temos secretária. O contacto telefónico indicado é o número de telefone de casa do Nout, um dos fundadores dos Language Friends, que também é professor. Poderia não estar em casa ou poderia estar a dar aulas quando telefonou. Poderá tentar de novo mais tarde ou contactar-nos por e-mail, que é a opção mais segura.
O que está incluído no preço?
A hora de ensino, e a preparação das aulas, preparação e correção de trabalhos feitos em casa e qualquer outro tipo de acompanhamento ou ajuda de que poderá precisar para atingir bons resultados.
O que é uma aula de conversação?
Uma aula de conversação pode ser considerada uma aula onde o aluno e o professor falam sobre determinado tópico. Este tipo de aula só é aconselhado quando quer manter conhecimento obtido da língua de uma forma mais casual, sem se focar em novo vocabulário ou gramática. Para estas aulas, é aconselhável ter, pelo menos, o nível A2, apesar de ser preferível a partir do nível B1 ou superior. Como estas aulas não exigem tanta preparação da parte do professor, têm um preço inferior.
O que é uma aula de língua normal?
As aulas normais são para os alunos que queiram aprender a língua de raiz ou melhorar o nível linguístico de uma língua específica. Nestas aulas, os estudantes podem praticar todas as competências necessárias de forma a melhorar a proficiência, tanto durante como após a aula: vocabulário, gramática, competências auditivas, competências de comunicação e competências de escrita.
O que é uma aula de língua específica?
Trata-se de uma aula de cariz linguístico que é adaptada a todas as necessidades específicas que vão além das aulas de língua habituais e requerem vocabulário ou treino específico: vocabulário técnico e capacidades linguísticas para o local de trabalho, preparação para testes, preparação para entrevistas de emprego, etc. Assim, os preços deste tipo de aulas são mais elevados pois também requerem mais preparação da parte do professor.
Qual o tempo necessário para atingir o nível B1?
Seguindo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas , o nível B1 corresponde a “Utilizador independente” e será o nível mais baixo aconselhável de forma a estudar ou trabalhar com essa língua, apesar de um nível mais elevado ser recomendado ou necessário na maioria dos casos. Se for um iniciante, demorar-lhe-ão cerca de 400 horas cumulativas de estudo (aulas privadas e estudo em casa) para atingir o nível B1. Estas são diretrizes e o número total de horas de aulas privadas e de estudo em casa é variável e depende bastante de si, das suas capacidades, se estuda com regularidade ou não e de outros fatores, como a sua exposição à língua que está a aprender e outras línguas que terá estudado anteriormente.
Porque não oferecem aulas de grupo? Porquê apenas aulas privadas? Quais são as vantagens das aulas privadas?
Em geral, as aulas privadas têm várias vantagens diferentes, comparando com as típicas aulas de grupo: em primeiro lugar, o professor pode dedicar o seu tempo especificamente às suas necessidades e requisitos; em segundo lugar, terá muitas mais oportunidades para falar e obter feedback em comparação com as aulas de grupo; por último, o seu progresso deverá ser mais rápido, em comparação com as aulas de grupo normais porque o professor não terá vários níveis de língua, o que é difícil de não acontecer em grupos maiores, ou seja, será benéfico para o seu progresso e assegurará as circunstâncias de estudo ideais.
Também realizam traduções?
Por vezes, mas depende do idioma em questão. Caso queira saber mais sobre este assunto, entre em contacto connosco através do formulário de contacto.

What is the difference between a “conversation class” and a “regular class”?
A conversation class can be considered a class in which the student and the teacher talk about a certain topic (which may be combined with the teacher before class). This type of class is directed specifically to those people who wish to maintain knowledge of the language without addressing issues of grammar or vocabulary. For these classes it is advisable to have at least A2, although it would be preferable to have level B1 or higher. Because these classes do not require much preparation, the price of the lessons is a little lower. Regular classes are for students who want to learn a language from scratch or profoundly improve the level of a certain language. These regular language classes include new grammar, vocabulary and listening exercises, speaking and writing.
How long does it take to reach B1 level?
We are following the Common European Framework of Reference for Languages. On average, it takes a student about 80 hours to complete one level (e.g. A1). According to our estimations, if you’re a beginner, it will take you about 240 hours to reach  a B1 level, which is the level of “Independent user”. These are guidelines and the hours of the course obtained are also very much according to  you and your amount of study at home.
Can you teach me “holandês”?
This is a very frequent question that has to do with a common erratic translation in Portuguese. Literally translated, “holandês” only refers to a very local dialect spoken in a region in the Netherlands. Instead, it’s better to use “neerlandês”, which is the more correct translation of the original name of the language, “Nederlands” and is the name which encompasses both Dutch from Belgium (so called “Flemish”) and Dutch from the Netherlands.
What is the difference between Dutch from Belgium (also called “Flemish”) and Dutch from the Netherlands?
The difference is not as big as many people make it out to be. Sure, the pronunciation of Dutch in Belgium can be quite different from the one in the Netherlands, but when you learn the standard Dutch that we offer in our language classes, you’ll be able to make yourself understood both in Belgium and the Netherlands.
I want to learn Dutch from the Netherlands. Can I have a teacher from Belgium?
Your teacher might either be from Belgium or the Netherlands, but with appropriate course materials suited to your needs and with frequent exposure to the variety of Dutch you’re learning, you’ll be fine. Aside from some minor differences in vocabulary, fundamentally, the language is the same and our teachers can perfectly tailor the class to your needs.
Who are the founders of Language Friends?
Nout Van Den Neste and Nora Goerne are two language teachers. They started Language Friends for three main reasons: to promote private teaching in the area of Lisbon, to facilitate the contact between student and teacher and make the qualities of the individual teachers and the prices for the classes as transparent as possible.
How are the teachers selected?
All teachers of Language Friends are personally interviewed and selected in order to guarantee consistency and quality. A Language Friends teacher, you have to have some kind of teaching experience, but most important of all, tons of passion, enthusiasm and original approaches and methods to teaching. If you want to be part of the Language Friends team as a teacher, you can contact us here via our contact form.
Where are you located?
We do not have an office nor classrooms. Language Friends exists mainly as a website in order to promote private teaching in the area of Lisbon and Porto.
Is Language Friends a language school?
No, we are not. We are an organization of private language teachers. Language Friends exists mainly as a website and email address and wants to facilitate the contact between student and teacher and make the qualities of the individual teachers and the prices for the classes as transparent as possible.
When are the classes?
The schedule, time slot and frequency of the classes will be decided between you and the teacher.
Where do the classes take place?
That will be decided between you and the teacher. Because we do not have classrooms, it can either be in the teacher’s home, at your place, at work, in university, etc. or even via Skype.
If I contact Language Friends, what is going to happen?
Your contact and the information you provided will be forwarded to the teacher and s/he will get in touch with you and arrange the classes with you personally.
Why are the prices so low?
Because we are not a language school, we also do not have the expenses of a language school, such as rooms, materials, etc. The prices for our private classes are often nearly half of what regular language schools are charging.
Why are the prices so high?
Compared to regular group classes, the prices are high, but remember that you will have the full attention and personal guidance of your teacher. What is included in the price is not only the hour of teaching itself, but also the preparation of classes, preparation and correction of homework and whatever other form of accompaniment or help you might need in getting good results. One hour of teaching equals roughly two hours of work, so taking that into consideration, the prices really aren’t all that high.
I tried to call you, but no one answered. What happened?
We are not a language school and we do not have a secretary. The indicated phone number is the home phone number of Nout, one of the founders of Language Friends, who is also a teacher. He might have not been home or might have been teaching when you were calling. You can either try again later or contact us via e-mail, which is the safest option.
What is included in the price?
The hour of teaching itself, plus the preparation of classes, preparation and correction of homework and whatever other form of accompaniment or help you might need in getting good results.
What is a conversation class?
A conversation class can be considered a class in which the student and the teacher talk about a certain topic. This type of class is only advisable when you want to maintain previous knowledge of the language in a more casual way, without focusing on new vocabulary or grammar. For these classes it is advisable to have at least an A2 level, although level B1 or higher would be preferable. Because these classes do not require as much preparation from the teacher, the price of these classes is the lowest.
What is a regular language class?
Regular classes are for students who want to learn a language from scratch or improve their level of a certain language. In these classes, students can train all the necessary skills in order to improve their proficiency, both during and after class: vocabulary, grammar, listening skills, speaking skills and writing skills.
What is a specific language class?
This is a language class that is tailored to very specific needs that go beyond regular language classes and require specific vocabulary or practice: technical vocabulary and language skills for the workplace, test preparation, preparation for job interviews, etc. Therefore, the prices of these types of classes are the highest because they also require the most preparation from the teacher.
How long does it take to reach B1 level?
Following the Common European Framework of Reference for Languages, B1 is the level of “Independent user” and would be the lowest advisable level in order to be able to study or work in that language, though a higher level might in most cases be recommended or required. If you’re a beginner it will take you about 400 cumulative hours of study (private class and home study) to reach B1 level.These are guidelines and the total hours of classes and home study is variable and depends largely on you, your skills, if you study regularly or not and other factors, such as your exposure to the language you’re learning and other languages that you might have studied before.
Why don’t you offer group classes? Why private classes? What are the advantages of private classes?
In general, private classes have several distinct advantages in comparison to regular group classes: first of all, the teacher can devote his/her time specifically to your needs and requirements; secondly, you will have much more speaking and feedback opportunities in comparison to regular group classes; finally, your progress should be quicker in comparison to regular group classes because the teacher will not have to accommodate to fluctuating language levels that are almost unavoidable in larger groups, which will, in the end, also be beneficial for your progress and ensure ideal study circumstances.
Do you also offer translations?
Sometimes, but it depends on the language. To know more about this, get in touch via the contact form.
Anúncios